domingo, 5 de julho de 2009

João, uma nova vida em nossa família.



Era uma sexta-feira linda quando trouxe meu pequeno e frágil João para casa. 



Imediatamente ele ganhou uma família completa. Mãe, irmã, cachorro, tios, tias e avó. Um amor imenso nos invadiu e mudou nossas vidas completamente.

Transformamos nossa rotina para cuidar do pequeno João. Foram necessários diversos cuidados especiais com alimentação, médicos e exames complementares em razão dele ter nascido prematuro e ficado sem oxigenação.

Nos primeiros dias, em razão da subnutrição e da fragilidade do meu pequeno, ao tirar suas roupinhas para o banho ele chorava muito, mas com o passar do tempo a água passou a ser uma diversão. No primeiro mês o João mamava 30 ml a cada 03 horas. Tínhamos que acordá-lo para as mamadas durante a madrugada e mantê-lo desperto por causa do refluxo e por ele sempre engasgar após alguns momentos.

Com o passar dos dias o João já fazia conquistas. Se alimentava melhor, passou a ganhar peso, crescer e a nos olhar com seus olhos brilhantes e longos cílios. A cada uma dessas vitórias vibrávamos.

Durante todo esse período me preocupei em legalizar a situação de adoção do João. Foi agendada uma entrevista técnica com a assistente social e uma Psicóloga com solicitação de que a genitora também comparecesse. Corremos atrás dela, localizamos a mesma e informamos sobre a necessidade de ir ao Fórum.

Eu me sentia apreensiva, pois esta era uma situação nova e diferente, mas ao mesmo tempo confiante. Afinal, tive todo o cuidado de documentar todas as etapas, mostrar toda a legalidade de meus atos, pois queria dar continuidade a minha vida e a de meus filhos e acima de tudo, dar um nome ao João. O meu nome, o nome da minha família.

Mas a partir daí, a minha pressa em legalizar a situação passou a ser o motivo de meu maior arrependimento. Caso eu não tivesse tomado esta atitude meu pequeno João estaria aqui, embalado em meus braços.

5 comentários:

  1. Inacreditável !!! Depois incentivam a adoção !!
    Ninguem pensou nos sentimentos da criança ???
    Que barbaridade !!! Estou indignada, e gostaria de poder ajuda-la ! Só não sei como ..
    mas me coloco à disposição para isso !
    Joana Moyses (amiga da Ruth)

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia.
    Meu nome é Pedro Pipano e sou filho da Rose (com quem entrou em contato) e irmão da Sarah que enfrentou o mesmo problema a pouco mais de um mês.
    Moro em São Paulo e me coloco a sua disposição para ajudar no que for preciso. Meu e-mail é pedropipano@gmail.com e meu telefone é (11) 6608-9435. Pode acreditar que todas as pessoas que nos ajudaram na luta pela Sarinhah estarão do seu lado agora. Tenha esperança sempre. Tudo vai dar certo e o João voltará para casa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia,

    Sou a Bila, amiga da Rita. Estou chorando ao ler seus depoimentos. Acompanhei toda a história do João, contada pela Rita. Não acredito no que está se passando. Vou rezar muito! E coloco-me à disposição para o que você precisar. Fique com Deus e que ele te ajude por esses caminhos e ilumine essas pessoas que decidirão o destino do João. Meu e-mail é pkfabiola@gmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia,

    Tenho acompanhado o dia a dia da sua luta, pois tenho como companheira de trabalho sua querida irmã Adriana.
    Só queria deixar registrado, que tenho tanta certeza, mas tanta certeza de que ele vai voltar a ficar com vocês, que nem preciso dizer isso (o pensamento vai longe) e que eu desejo muito que isso não demore a acontecer.
    Um grande beijo, tenha sempre fé que o que o Grande faz, tem sempre uma explicação.

    Tia Bio.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Leticia espero daqui para frente você possa levar uma vida normal com João beijos Agnaldo

    ResponderExcluir